• Portal Realeza

Associação de Moradores anuncia investimento da Prefeitura junto ao Distrito de Realeza


Realeza (MG) - Na ultima quarta-feira (06/06), aconteceu mais uma reunião da Associação de Moradores de Realeza. A associação tem sua reunião mensal toda primeira quarta-feira do mês às 19:30h na sede do EMEI Ejane Firmino dos Santos / Creche de Realeza.

Coordenada pelo Presidente Danilo Barbosa de Almeida, a reunião teve a presença do morador e Diretor de Obras Jânio Sérvio Mendes " Catinga" que representando a Prefeita Municipal Cici Magalhães fez um balanço dos investimentos realizados em Realeza e anunciou novos investimentos.

Inicialmente informou Catinga que a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Obras está em negociação com DNIT para solucionar o problema do ponto de ônibus em frente ao Bradesco na BR 116, uma vez que dependem de autorização do DNIT para realizar qualquer obra no local. Disse ainda que nas próximas semanas serão instalados corrimão e proteção na escada em frente ao Bradesco e que existe um estudo visando reformar a rampa em frente ao Sicoob para evitar a passagem de motociclitas.

Em seguida informou que está em fase de licitação a aquisição de bloquetes para troca do calçamento de toda AV Jk, e os paralelepípedos serão enviados para calçar o acesso a APAC em Manhuaçu. Juntamente será instalada a academia ao ar livre.

Na Rua Engenheiro Caldas será separada a rede fluvial e a de esgoto, corrigindo assim o problema de mal odor nos bueiros ali existentes. Ainda sobre o DNER a Prefeitura realizou a entrega de todos os documentos necessários para que a união faça a doação dos lotes aos moradores que perderam suas casas e lotes no Bairro Sagrada Face.

No próximo mês a equipe de reforma estará chegando em Realeza para realizar a reforma geral do ESF Realeza (Posto de Saúde) e da Escola Infantil e Creche. Além disto a equipe de engenharia está realizando um projeto e verificando a possibilidade de construção de uma capela velório no terreno atrás do posto de saúde.

Após os moradores apresentaram suas reivindicações, como a instalação de um ponto de ônibus na Rua Beira Rio, manutenção da praça na Rua São José entre outros.

Ao final foi informado pelo Presidente Danilo que está sendo articulado junto a Secretaria de Assistência Social cursos e oficinas para os moradores no próximo semestre.

A próxima reunião acontrecerá no dia 04 de julho, todos os moradores estão convidados.

#Realeza #Associação

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2021

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG