• Portal Realeza

Idosa cai em golpe e perde mais de 200 mil reais



Uma idosa de 66 anos perdeu cerca de R $ 200 mil reais em joias e outros R $ 6 mil em dinheiro, depois de cair em um golpe, sem o prêmio premiado, em Boa Esperança, no Sul de Minas.

De acordo com a Polícia Militar, uma mulher, na quinta-feira (17), que disse que não era da cidade e que precisava de ajuda para localizar um banco e outros serviços, pediu ajuda a uma idosa.

A idosa se mostrou solícita e, logo em seguida, um outro golpista se aproximou propondo ajudá-las. Depois da chegada do comparsa, a mulher então disse que tinha um bilhete premiado e precisava de auxílio para resgatar o prêmio.

O homem fingiu acreditar no negócio e coagiu a idosa a participar da ação, que resultaria na divisão do prêmio para os três. A golpista concordou com a proposta, desde que tivesse uma garantia. Então, eles foram até a casa da idosa e pegaram R $ 6 mil em dinheiro e cerca de R $ 200 mil em joias.

Logo depois, os três entraram em um Vêje de cor preta e partiram em direção ao banco para sacar o seu suposto dinheiro do prêmio. No trajeto, a dupla pediu que a idosa descesse em uma lanchonete e comprasse algo para comer. Quando a idosa entrou no estabelecimento, os golpistas fugiram.

A idosa registrou o boletim de ocorrência, mas ainda não há pista dos bandidos. A Polícia Militar diz que esse tipo de golpe é mais comum do que se imagina e orienta que as pessoas não acreditem neste tipo de abordagem.

Com informações de O Tempo

#PMMG #Golpe

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG