• Portal Realeza

Polícia Militar realiza Palestra NÓS SOMOS O TRÂNSITO na Escola Estadual Dr Eloy Werner


Na manhã desta terça-feira, (15) Policiais Militares do 4º Pelotão PM realizaram uma Palestra com o Tema “Nós somos o trânsito” na Escola Estadual Dr. Eloy Werner em Realeza. As atividades fazem parte da Campanha de Prevenção a Acidente de Trânsito Maio Amarelo desencadeada pela Polícia Militar em todo Estado de Minas Gerais.

A Palestra contou com a presença do Diretor Júlio Caetano Dias, Vice Diretor Elis da Silva Adriano, Professores e Alunos do ensino médio e ainda com os Policiais Militares 2º Sgt Evandro, Cb Magno e Sd 2ª Classe Euler (CFSD-2018).

A Palestra foi apresentada para os alunos do ensino médio da Escola Estadual Dr. Eloy Werner de Realeza, fortalecendo o arcabouço de conhecimentos dessa turma que fazem parte diretamente do trânsito, hoje como pedestres mas dentro em breve como condutores de veículos, pois estarão buscando a permissão para dirigir através da conquista da (CNH – Carteira Nacional de Habilitação).

Com o mote “Nós somos o trânsito” o Movimento chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. O tema foi discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND) e foi apresentado em reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Assim como em 2017, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do Observatório idealizador do Movimento Maio Amarelo, 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. “Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo”, ressalta.

O ponto alto da Palestra foi a conscientização e prevenção contra acidentes no trânsito, seja ele na área urbana ou rural. O tema “Nós somos o trânsito “lançado na Campanha Maio Amarelo – Atenção para a vida, nos remete a participação solidária e a responsabilidade de cada um neste contexto, pois o trânsito é feito de pessoas e de veículos, entretanto são estas pessoas, condutores de veículos, os maiores responsáveis por acidentes de trânsito.

Policial Militar a 12 anos, Cb Tiago Soares ingressou nas fileiras da Polícia Militar em Belo Horizonte, onde ao concluir o Curso de Formação de Soldados atuou no Batalhão de Trânsito da Capital Mineira, além da Formação Policial Militar o militar é detentor de um vasto conhecimento adquirido ao longo da carreira, principalmente durante as atividades de Prevenção a Acidentes de Trânsito. Cb Tiago Soares também é acadêmico do Curso de Direito (FADILESTE).

Fonte: Portal Vilanova

#EscolaEstadualDrEloyWerner #pmmg

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG