• Portal Realeza

Vigilância Sanitária inutiliza produtos apreendidos



Com o objetivo de zelar pela promoção e proteção à saúde pública, a Vigilância Sanitária tem realizado visitas e inspeções em comércios, supermercados e padarias no município de Manhuaçu, a fim de coibir a venda de produtos com data vencida.

De forma bastante cuidadosa, a equipe da Vigilância Sanitária também trabalha com os comerciantes, orientando-os quanto ao risco de alguém comprar esses produtos que não possuem as informações exigidas no rótulo da embalagem.

Mas, o desrespeito de muitos fez crescer na estatística da Vigilância Sanitária quase 2,5 toneladas de produtos, que foram inutilizados na última semana. Entre as apreensões: queijo muçarela, linguiça caseira, carne, refrigerante, enlatados, remédios e derivados do leite. Produtos encapsulados e líquidos vencidos foram esmagados, e, em seguida, enterrados no aterro sanitário situado usina de compostagem de lixo.

Além da coordenadora da Vigilância Sanitária, Cintia da Silva Gomes, também acompanharam o trabalho de incineração e de inutilização, os fiscais Afonso Cláudio Dornelas, Júlio Cesar dos Reis e Pedro Martins Teixeira.

(Ass.Com. SMS)

#PrefeituraMunicipaldeManhuaçu

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Obrigado por enviar!