• Portal Realeza

Magistrado aproveita feriado para colocar acervo em dia



O juiz Guilherme Azeredo Passos, da 5ª Vara Criminal de Belo Horizonte, fez, no final de março, o que provavelmente muitos colegas magistrados fizeram no feriado de Semana Santa: trabalhou em dobro para reduzir o número de processos pendentes de decisão. No período de 25 a 30 de março, de casa, ele prolatou 42 sentenças, pouco mais que sua média mensal habitual (40 feitos).

O magistrado afirmou que viu na ausência de expediente e no consequente alívio na marcação de audiências uma oportunidade para dar vazão a algumas demandas represadas. Sem a ajuda de assessores, ele começou o trabalho no domingo e prosseguiu até a sexta-feira. Com isso, foi possível decidir, no mês de março, 88 casos, um recorde para a unidade jurisdicional.

Magistrado, em seis dias, proferiu mais de 40 sentenças

A maior parte das acusações consistiu em roubo (27 processos) e furto (13 processos), mas houve duas condenações por receptação. Foram julgados 47 réus, dos quais apenas duas eram mulheres. Desses, quatro foram absolvidos e a um, portador de esquizofrenia, foi imposta medida de segurança a ser cumprida pelo prazo de dois anos.

A maioria das pessoas condenadas foi sentenciada a regime aberto (22) ou semiaberto (14). A pena média foi de 2 anos e 5 meses.

Fonte TJMG

#TJMG

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG