• Portal Realeza

COUS de Realeza se reúne na unidade de Palmeiras



Palmeiras/Realeza (MG) - Aconteceu na última terça-feira a segunda reunião do ano de 2018 do Conselho da Unidade de Saúde de Realeza.

O COUS é responsável por participar do planejamento, acompanhamento, avaliação funcional e fiscalização do funcionamento da unidade de saúde de referência, como extensão do Conselho Municipal de Saúde, sendo porta de entrada das reivindicações de usuários, observadas as normalizações próprias.

A reunião foi coordenada pela enfermeira Elisa, que recebeu os representantes da sede em Realeza Danilo e Luzitâna, da unidade de Manhuaçuzinho Carlos e Maria do Carmo, da unidade de Palmeiras Keila, contou ainda com a presença da funcionária Alice e a presença do servidor do setor de vigilância Felício.

Elisa informou ao conselho que iniciou no princípio do mês a implementação do ESF na unidade de Realeza onde foi recebida na unidade a Dra. Géssica Magalhães, que também é natural do Distrito, assim como já estão trabalhando na Unidade a equipe do NASF que é composta por educador físico,farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudióloga, psicologa e assistente social.

Informou ainda como funciona a fila de espera para os especialistas como cardiologista, ortopedista, psiquiatria, geriatra e outros, no decorrer do mês será afixado na unidade o numero de pacientes na fila de espera, o número de vagas disponibilizadas no mês e previsão de espera.

Conforme prometido o atendimento com o médico Dr. Sergio Alvim esta mantido na Unidade, assim como os médicos que atuam nas unidades de Manhuaçuzinho e Palmeiras.

Ao final o servidor Felício explicou o que motivou a sua presença na reunião e pediu atenção dos moradores no trabalho preventivo contra os mosquitos transmissores de doenças como a dengue, em especial aos moradores de Palmeiras, pois foi realizado pelo setor um trabalho preventivo em um mutirão onde foram encontrados vários focos no Distrito de Palmeiras.

Por fim os conselheiros apresentaram suas sugestões e reclamações sobre o ESF Realeza.

A próxima reunião está prevista para o dia 03 de abril na unidade de Manhuaçuzinho.

Portal Realeza

#COUS #Saúde

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Obrigado por enviar!