• Portal Realeza

Imposto de renda exige CPF para crianças a partir dos oito anos



Você sabia que, a partir deste ano, o CPF será obrigatório na declaração do Imposto de Renda para os dependentes a partir dos oito anos de idade? Essa exigência da Receita Federal é uma forma de aumentar o controle e evitar fraudes. E em 2019 a obrigatoriedade se estenderá para dependentes de qualquer idade.

O CPF gera um número único e definitivo e que acompanha o cidadão pelo resto da vida civil. Além do Imposto de Renda, o CPF é necessário para abrir conta em banco, comprar e vender imóveis e fazer investimentos. E os Correios, presentes em todo o território nacional, são o lugar mais acessível para fazer o CPF.

A inscrição pode ser realizada em todas as agências dos Correios por uma taxa de R$ 7,00. Para isso, é necessário levar documento de identidade da pessoa a ser inscrita (pode ser certidão de nascimento), documento de identificação de um dos pais, curador, tutor ou guardião, conforme o caso, e título de eleitor para maiores de 18 anos.

Os menores de 16 anos não precisam estar presentes para que a solicitação seja efetivada. Basta que o pai ou responsável apresente os seus documentos e os do menor.

#Correios

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG