• Portal Realeza

Comunidade Nossa Senhora da Conceição de Realeza celebra Missa de Cinzas


Realeza (MG) - Na manha desta quarta-feira foi realizada na Igreja da Imaculada Conceição de Realeza a Missa de Quarta-Feira de Cinzas, presidida pelo Pe. Adair José de Freitas da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Vilanova.

Fiéis de diversas comunidades vizinhas participaram da missa solene.

A Quarta-Feira de Cinzas marca o início do período quaresmal e a abertura da Campanha da Fraternidade 2018. O tema e o lema foram escolhidos: “Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)“.

Este ano a CNBB planeja uma ampla discussão sobre a questão da violência que assola o Brasil, não significando que este tema teve menor importância dentro da Igreja, mas que este ano ele ganha um destaque maior devido ao período em que vivemos.

A Quarta-feira de Cinzas foi instituída há muito tempo na Igreja; dia que marca o início da Quaresma, tempo de penitência e oração mais intensa. Para os antigos judeus, sentar-se sobre as cinzas já significava arrependimento dos pecados e volta para Deus. As cinzas bentas e colocadas sobre as nossas cabeças nos fazem lembrar que vamos morrer, que somos pó e ao pó da terra voltaremos (cf. Gn 3, 19), para que nosso corpo seja refeito por Deus de maneira gloriosa, para não mais perecer.

Os fiéis que não puderam participar da santa missa, haverá missa às 19h, na sede da Paróquia em Vilanova

#ParóquiaNossaSenhoradoRosário #Realeza

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG