• Portal Realeza

Futuros soldados prestam compromisso à Bandeira em Manhuaçu



MANHUAÇU (MG) - Durante a manhã desta quinta-feira, 04/01, os alunos do Curso de Formação de Soldados da 195ª Companhia de Ensino e Treinamento da Polícia Militar participaram da solenidade de apresentação à Bandeira Nacional e entrega das boinas.

O evento foi realizado pelo 11º Batalhão de Polícia Militar no anfiteatro da Câmara de Manhuaçu.

“Este é um momento único na formação destes novos policiais, a partir deste momento eles passam a usar a farda do Policial Militar e receberam de seus padrinhos a boina, que faz parte do uniforme. Na sequência, a tropa prestou continência, enfim, fez o compromisso perante o Pavilhão Nacional”, explica o Tenente-coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, Comandante do 11º Batalhão.


A cerimônia foi marcada pela presença de familiares dos futuros soldados. Além do comandante do batalhão, estiveram presentes o subcomandante Major Adenilson, o Comandante da 72ª Companhia Capitão Jésus Cássio, o Comandante da 29ª Companhia de Polícia Militar Tenente Tenente Garcia, o chefe da seção administrativa do 11º BPM Tenente Erasmo Braga e o comandante do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu Tenente Flávio Mota.

Realezenses

Entre os soldados que prestaram o compromisso estão participando do curso de formação os Realezenses Igor Gantus e Guilherme Pacheco.


Fonte: Portal Caparaó

#PMMG

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG