• Portal Realeza

Vara de Ipatinga adota medidas para a redução do acervo


Reorganização das rotinas da secretaria e empenho da equipe. Com esses dois fatores, a 2ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga conseguiu resultados expressivos de janeiro a outubro deste ano, baixando um número de processos superior ao volume que foi distribuído. Dados levantados pelo juiz Antônio Augusto Calaes de Oliveira mostraram que foram distribuídos 2.456 processos nesse período e foram baixados 2.698.


Segunda Vara Criminal da Comarca de Ipatinga adotou medidas para otimizar o trabalho e melhorar os números

O juiz afirmou que as medidas adotadas foram simples, mas trouxeram mudanças importantes. O trabalho da secretaria, anteriormente distribuído entre os servidores por dígito de processo, passou a ser organizado por tarefas, observando-se o perfil de cada um. “O mérito é de todos, que se desdobraram”, afirmou o magistrado.

Outra medida adotada pela 2ª Vara Criminal foi proferir as sentenças já ao fim das audiências. “A equipe está treinada para isso, e temos o apoio dos demais operadores do direito. Quanto mais sentenças conseguirmos proferir, mais baixas teremos, o que é o nosso objetivo”, explicou o juiz. Assim, a decisão já é conhecida pelas partes logo que a audiência é finalizada.


Equipe da secretaria se empenhou para garantir os bons resultados

O magistrado explicou que uma das metas da 2ª Vara Criminal é garantir a realização de todas as audiências agendadas, de forma a desafogar o trabalho. “Vamos manter esse esquema de trabalho, porque precisamos de resultados em longo prazo”, disse.

#TJMG

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG