• Portal Realeza

Alunos da Escola Eloy Werner de Realeza participam da Semana do Jovem Eleitor


Realeza (MG) - Para incentivar o alistamento eleitoral e a participação política de jovens de 16 e 17 anos, o TRE de Minas Gerais promoveu, de 6 a10 de novembro, a Semana do Jovem Eleitor, voltada para aqueles que ainda não têm a obrigação de votar nas próximas eleições.


A Semana, uma iniciativa do TSE, teve vários eventos em diversas escolas do país e atividades como palestras e debates com representantes da Justiça Eleitoral, visita ao Centro de Memória Eleitoral e o cadastramento eleitoral, com biometria, de jovens eleitores.



Nos eventos, os jovens receberam exemplares revistas de passatempos (Coquetel), com jogos como caça palavra e dominox abordando o voto consciente e a segurança do processo de votação.

Em nosso município a Escola Estadual Dr. Eloy Werner foi a primeira escola contemplada com a ação e o diretor Júlio Caetano Dias e os professores acompanharam os alunos até a 167ª Zona Eleitoral do TRE MG em Manhuaçu, onde os alunos se alistaram e já encontram-se aptos a votar na próxima eleição, mesmo sendo ainda voto facultativo.


Como sempre a escola é exemplo de cidadania e a atividade foi em clima de alegria e descontração. Os alunos tiveram atendimento exclusivo no período de 07:00 às 11:00 do dia 10/11/2017.

#EscolaEstadualDrEloyWerner

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG