• Portal Realeza

São Pedro é o grande campeão do Campeonato Distrital


Manhuaçu (MG) – Aconteceu neste fim de semana a final do Campeonato Distrital organizado pela Prefeitura Municipal de Manhuaçu e a Secretaria de Esportes. O campeonato iniciou em setembro e foi divido em duas categorias, aspirantes e titulares, sendo 14 times em cada, a primeira fase foi dividido em 4 chaves onde os dois melhores de cada chave se classificaram para as quartas de finais.

Os distritos representados foram Realeza, São Pedro, Vilanova, Santo Amaro (2 equipes), Ponte do Silva, Sacramento e Dom Correa, alem das comunidades de Bom Jesus de Realeza, Malaquias, 15 de novembro, Barreiro, Pampulha e Vila formosa.

A prefeita Cici Magalhães tem dado todo apoio ao esporte no município, autorizando a realização de vários campeonatos, de forma a atender a maioria de esportes possíveis e em várias faixas etárias, além de patrocinar vários eventos esportivos.

Para o secretário de esportes Jânio Garcia Mendes, o campeonato aconteceu dentro da normalidade, cumprindo o cronograma pré determinado, disse ainda que todas as decisões sobre o campeonato foram tomadas em conjunto com as equipes e a organização para ser o mais justo e correto possível . Agradeceu a participação de todas as equipes (jogadores, técnicos e auxiliares), aos vereadores que apoiaram as equipes alem das torcidas que compareceram em todos os jogos demonstrando a paixão nacional que é o futebol .

AS FINAIS

Os finalistas foram as equipes de Realeza e São Pedro na categoria aspirante e 15 de Novembro (Sacramento) e São Pedro na categoria titular.



Diferente do ocorrido nas semi finais, onde os jogos aconteceram debaixo de chuva, o domingo das finais foi ensolarado, na parte da tarde, o campo estava molhado devido as fortes chuvas que caíram em Manhuaçu pela manha.

Por volta de 15:30h iniciou o primeiro jogo entre Realeza e São Pedro (aspirante). O time de Realeza abriu o placar, mas o primeiro tempo terminou empatado. Logo no início do segundo tempo a equipe de Realeza ampliou o placar, mas aos 35mim do segundo tempo a equipe de São Pedro empatou e levou a decisão para os pênaltis.

Nos pênaltis a equipe de São Pedro sagrou-se campeã, tendo convertido 4 gols nas cobraças enquanto a equipe de Realeza converteu apenas 3 cobraças.



Os times receberam das mãos do Secretário de Esportes Jânio e Vereador José Eugênio os troféus e medalhas, em seguida foram premiados melhor goleiro, que foi Leonardo Pedrosa da equipe de São Pedro e o artilheiro o atacante Gregory (Greguin) da equipe de Realeza.

Em seguida iniciou a segunda partida das finais, entre as equipes de São Pedro e 15 de novembro. O jogo foi bastante disputado mas a equipe de São Pedro foi melhor, sagrou-se campeã com o placar de 1 a 0.



Desta forma a equipe de São Pedro do Avaí foi campeã nas duas categorias. Os times receberam das mãos do Secretário de Esportes Jânio e Vereador José Eugênio os troféus e medalhas, em seguida foram premiados o melhor goleiro Kaleb e o artilheiro o atacante Samuel, ambos da equipe de São Pedro do Avaí.



Após os jogos as equipes foram comemoras nos seus respectivos distritos.

A Secretaria de Esportes e a Prefeitura Municipal ainda forneceram bolas para a realização dos jogos, sendo 3 para cada equipe e transporte para os jogadores e torcidas em cada jogo realizado desde a primeira fase.


Informação: Henrique Martins Maia (texto) Débora Barbosa da Silva Almeida (fotos) / Portal Realeza

#SecretariadeEsportes #PrefeituraMunicipaldeManhuaçu #ouvirparagovernar #CampeonatoDistrital

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG