• Portal Realeza

Leilão de cerca de 800 veículos em manhuaçu



O DETRAN-MG através da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil realiza entre os dias 10 e 11 de novembro mais um leilão de veículos apreendidos por infração de trânsito e com impedimentos administrativos. Os veículos encontram-se recolhidos no pátio Manhuaçu.

Dr. Carlos Roberto de Souza, Delegado Regional de Manhuaçu explicou que o leilão será totalmente informatizado. ““Implantamos um sistema no qual todo o leilão é acompanhado e os dados lançados no sistema simultaneamente com o arremate do lote, proporcionando assim uma segurança maior para quem está comprando o bem e evitando fraudes durante o processo e lembrando que todas as pessoas que irão participar do leilão terão que fazer um cadastro antes. Este cadastro poder ser feito no dia do leilão ou durante as visitas aos lotes no pátio credenciado", ”frisa o delegado

Serão leiloados cerca de oitocentos veículos entre motos e automóveis, sendo que destes alguns considerados sucatas, ou seja, não poderão circular, servindo apenas para aproveitamentos de peças e outros considerados recuperáveis, que poderão circular novamente, isto após reforma, vistoria e licenciamento.

De acordo com o edital, o arrematante precisa pagar a taxa de transferência e o seguro obrigatório por Danos Pessoas Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Ainda segundo o documento, os carros e motos considerados "recuperáveis" podem voltar a circular, desde que o comprador tome todas as providências necessárias no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro e pelas resoluções do edital. Já os considerados "sucatas", ou seja, irrecuperáveis ou definitivamente desmontados, não podem voltar a circular. “ Estes veículos só podem ser arrematados por pessoas jurídicas que tenham como atividade vinculada ao CNPJ de vendas de pesas usadas e desmanches”, ressalta Dr. Carlos.

Fonte: Portal Do leste/Portal Caparaó


  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG