• Portal Realeza

Como evitar golpes na internet?



Como evitar golpes na Internet?

Se você falar que não acessou a internet hoje está mentindo.

O mundo está cheio de estelionatário, e na internet não é diferente. Já tivemos notícias de pessoas que levaram golpes aqui no Portal. E agora separamos uma lista de golpes que você pode encontrar em suas navegadas pelas web.

FIQUE ATENTO.

FALSOS EMAILS DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS Certamente em sua caixa de entrada já deve ter caído um e-mail do banco X falando sobre atualizações de dados, ou cobranças. Esta sem dúvida é a pior cretinice uma um golpistas pode fazer. Bancos nunca pedem dados de atualização por email. Exclua todos os e-mail desta natureza.

EMPREGO FÁCIL Não cai nessa de emprego fácil. Agora pouco foi criado um artigo falando de como trabalhar a partir de casa. Ideias serias que geram um empreendimento confiável. Confira! Golpes que prometem emprego online, ganhe 10 mil por dia digitando textos na internet. Ou fique rico trabalhando em casa.

Isso não existe. É possível ganhar muito dinheiro na internet. Como em qualquer outro empreendimento. Mas é preciso saber o que está sendo feito. Ter uma ideia de negócio, e muito trabalho, muita dedicação. Então se você ver alguma proposta tentadora por ai. Sai fora que é golpe.

ROMANCES PELA INTERNET

Você pode pensar que todo mundo é legal na internet. Ou que todos tem boas intenções, então se lembre do ditado: De pessoas com boas intenções o inferno está cheio. Você pode nunca ter visto isso, mas pode estar acontecendo com alguém nesse mundo imenso que é a internet. O golpe tem até nome ROMANCE SCAMMER. Uma armadilha que proliferam nas redes sociais. É criado perfil falso para seduzir pessoas, homens e mulheres com o coração carente. Esses golpistas conseguem arrancar grande quantia em dinheiros, e clara decepção. Então vamos ficar ligados com quem batemos um papo na internet.

LINKS DE CUPONS PROMOCIONAIS NO WHATSAPP

Toda hora isso acontece. Pessoas clicando e compartilhando links de cupons promocionais de perfumes de marcas famosas, ou de redes de fast food. Desconfie e veja se a fonte é confiável. O Portal Realeza sempre manda mensagens de artigos pelo whatsapp, mas fique tranquilo que nossos links são confiáveis.

Então antes de clicar ou compartilhar no grupo, veja se realmente é uma fonte segura.

Na grande maioria dos casos fica difícil resolver, quando a pessoa cai em algum golpe virtual. Logo a melhor maneira é evitar.


  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG