• Portal Realeza

Ponte cai e dezenas de fiéis de Valdemiro Santiago ficam feridos em Laranjal



Uma ponte móvel, montada sobre um fundo de vale para dar acesso a um evento do apóstolo Valdemiro Santiago em um campo de futebol na cidade de Laranjal, na Zona da Mata Mineira, não aguentou o peso da multidão e cedeu no fim da manhã e início da tarde desta quinta-feira (2). Milhares de pessoas de várias cidades da região e também de outros estados participavam do evento.

O público, estimado em 15 mil pessoas, se aglomerou em torno do campo de futebol do Esporte Clube Laranjal, onde o líder religioso pregava. Segundo informações da Polícia Militar, a ponte montada com treliças de palco não suportou o peso e cedeu parte do piso e corrimão no momento em que a multidão retornava ao término do evento. Dezenas de pessoas caíram de uma altura aproximada de 6 metros sobre o leito de um córrego e a vegetação.

Houve grande correria e algumas pessoas se feriram atropeladas pelas outras em fuga. As vítimas foram socorridas por unidades do Corpo de Bombeiros, SAMU, brigadistas do município e populares. As pessoas foram levadas para o Hospital Comunitário de Laranjal e cidades vizinhas. Algumas foram para o Hospital São Paulo, em Muriaé, e outras para a Casa de Caridade de Leopoldina.

Segundo o Hospital de Laranjal, foram ao todo 57 feridos, dos quais sete foram transferidos para Leopoldina e 10 para Muriaé, a maioria com fraturas. Todos os 40 pacientes que ficaram em Laranjal já foram liberados na tarde desta quinta-feira. Dos 10 pacientes que foram para Muriaé, um ficou internado e três ainda estavam em observação até o fim da tarde e seis foram liberados.

Vistoria

O comandante do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, tenente BM Guilherme Cantelli, explicou em entrevista à imprensa local que a ponte foi construída seguindo as normas técnicas, tinha laudo de um engenheiro e autorização dos Bombeiros.

Informações: Diário do Aço


  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG