• Portal Realeza

NOVEMBRO AZUL - UM BOM MOMENTO PARA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA.



No mês passado, aconteceu a campanha Outubro Rosa, onde conscientiza a sociedade para a prevenção ao câncer de mama. E agora, novembro, acontece a campanha Novembro Azul.

Novembro Azul é um campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro, dirigida a sociedade e, em especial aos homens para conscientizar à respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção do câncer de próstata.

São meses que tem uma abordagem mais consistente sobre esses assuntos. Mas as prevenções deve ocorrer durante todo o ano.

Embora as taxas de morte por câncer de próstata tenha diminuído desde o início dos anos 1990. No primeiro semestre de 2017, o câncer de próstata foi a causa da morte de 21 homens, enquanto que em todo o ano anterior morreram 82 pacientes. Em 2015, foram 79.

Os homens com mais de 65 anos são os que mais morreram deste tipo de câncer. Em 2016 foram 74, enquanto que sete tinham de 55 anos a 64 anos, e um entre 35 e 44 anos.

Dentre os objetivos do Novembro Azul está transmitir aos homens que não é necessário esperar o aparecimento de um sintoma para procurar um especialista. Muito pelo contrário. Em seus estágios iniciais, o câncer de próstata não costuma apresentar sintomas. Então, mesmo que não sinta nada, é muito importante que procure um médico especialista, para realizar o exame preventivo.

O homem deve consultar um urologista se apresentar sintomas como, urinar pouco de cada vez; urinar com frequência, especialmente durante a noite. Dificuldade para urinar ou ejaculação dolorosa.

O percurso contra o câncer de próstata é conhecido, os riscos são diminuídos adotando estilo de vida saudável, não fumar, e prática de atividades físicas.

#saude

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG