• Portal Realeza

Manhuaçu: PM identifica e detém mãe que abandonou bebê


Conforme informado, um bebê nascido na última quinta-feira, 26/10, e abandonado em um imóvel em construção foi socorrido por Policiais Militares, na tarde do domingo, 29/10.

Um morador do bairro Santa Terezinha acionou a PM relatando que havia encontrado uma criança recém-nascida abandonada na laje de uma casa ao lado de sua residência.

Imediatamente, policiais deslocaram para o endereço e encontraram a criança em um local de difícil acesso.

O recém-nascido estava dentro de uma caixa de papelão e apresentava diversas escoriações, ainda com fezes, mosquitos e larvas. Dentro da caixa também estava a placenta em estado de apodrecimento.

Após ser constatado que a criança estava viva, ela foi socorrida até a Unidade de Pronto, onde foi assistida pelas médicas de plantão.

O parecer médico confirmou que a criança estava com infecção no ouvido, com inúmeras larvas, com o rosto bastante queimado de sol e com diversas escoriações pelo corpo.

Ainda de acordo com as médicas, a criança aparentava ter entre 03 e 05 dias de nascida, pesando mais de 03 quilos e que a mãe possivelmente teve o bebê e o colocou dentro da caixa de papelão ainda com a placenta, tendo essa se soltado sozinha com o tempo.

Equipes policiais deram início ao trabalho de levantamento de informações na tentativa de localizar a mãe do bebê que foi encontrada na manhã da segunda-feira, dia 30.

Irmãos da mulher desconfiaram da situação e acionaram a PM. Durante conversa com os policiais, a cidadã admitiu que teve a criança sozinha e em seguida a colocou na caixa de papelão. Depois levou o menino até a laje e o abandonou no local.

A mulher alegou que a gravidez resultou de uma agressão sexual e que naquela ocasião não comunicou o fato a Polícia e nem à família, mantendo a gestação em segredo.

A mãe da criança estava debilitada e foi levada ao hospital onde receberá os devidos cuidados médicos. Posteriormente ela será levada à delegacia para adoção das demais medidas.

Informações PM

#PMMG #abandonodemenor #Manhuaçu

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG