• Portal Realeza

MOBILIZAÇÃO DE MORADORES EM SÃO PEDRO COMPLETA 5 ANOS


Quebra-molas feitos pela comunidade ajudaram a salvar vidas

São Pedro do Avaí (Manhuaçu - MG) - Há exatos 5 anos, os moradores de São Pedro do Avaí fechavam a BR-116 reivindicando providências efetivas do DNIT quanto aos acidentes no trecho próximo ao perímetro urbano do distrito. Quebra-molas feitos pelos moradores ajudaram a salvar vidas.


Na época, foi formada uma comissão, liderada por José Eugênio, que até então não exercia o cargo de vereador, para se reunirem com as autoridades presentes.


José Eugênio contou com total apoio do Procurador da República, Dr. Lucas de Morais Gualtieri, do Ministério Público Federal, que esteve presente num primeiro momento em reunião na Câmara Municipal de Manhuaçu para tratar do assunto diante das autoridades competentes.

Foram solicitados redutores de velocidade e melhorias na sinalização. Vale ressaltar que esse pedido havia sido feito oito anos antes da paralisação de 2012. Desde 2004, o número de acidentes e mortes no trecho era tema de cobrança da população, mas nada havia sido feito. O DNIT pediu 15 dias para solucionar os problemas. Novamente, nada foi feito.

Houve nova paralisação e, através de um mutirão feito pelos moradores, foram instalados quebra-molas e placas de sinalização com dinheiro arrecadado na comunidade.

Somente após um longo período que o DNIT se manifestou na intenção de fazer retirada dos quebra-molas, mas isso não aconteceu, o líder comunitário José Eugênio conseguiu reunir documentos que mostravam a redução do número de acidentes naquele local graças à iniciativa da comunidade.


A partir daí, o DNIT tomou as devidas providências para padronizar os redutores de velocidade e colocar a sinalização adequada, reconhecendo que a medida aplicada pelos moradores surtiu efeito.

Atualmente o número de registros de acidentes nesta localidade é praticamente zero.

Informação Assessoria de Comunicação Vereador José Eugênio

#SãoPedrodoAvaí #Dnit

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG