• Portal Realeza

Prefeitura Municipal de Manhuaçu e 72ª Cia intensificam ações de apreensão de cavalos soltos pelas v


Manhuaçu (MG) - Uma das maiores reclamações dos internautas nas redeis sociais nos últimos meses na cidade de Manhuaçu, são em referência aos cavalos que ficam abandonados pelas vias urbanas e rodovias que cortam a cidade.

Estes animais causaram diversos acidentes nos últimos meses, incluindo com vítimas fatais.

Nos meses de agosto e setembro foram 38 animais apreendidos, identificados e chipados.

Segundo a prefeitura municipal, as ações de recolhimento de animais das vias públicas e rodovias de Manhuaçu estão preconizadas no Código Municipal de Saúde. Em seu artigo 321, determina-se que é proibido criar ou conservar animais de qualquer espécie, em todo território municipal, desde que por sua natureza, quantidade ou má instalação, constituem risco à saúde e/ou bem estar da população. Completando-se, no artigo 329 da mesma Lei, a proibição da permanência de animais soltos, nas ruas e logradouros ou locais de livre acesso à população.

O animal só poderá ser regatado pelo seu proprietário, após o preenchimento de expediente próprio de identificação e pagamento das respectivas taxas de manutenção e multas estabelecidas pela Lei, conforme artigo 332.

Quando não reclamado no prazo estabelecido pela Lei, os animais são disponibilizados a doação dentro de critérios estabelecidos.Conforme a Legislação é de responsabilidade do proprietário, a manutenção dos animais em prefeitas condições de alojamento, alimentação, saúde e bem estar e é proibido abandonar animais em qualquer área pública ou privada por qualquer razão.Portanto, a Secretaria de Saúde em ações conjuntas com a Polícia Militar de Minas Gerais estão realizando as apreensões dos animais de grande porte.

Portal Realeza


#PrefeituraMunicipaldeManhuaçu #72ªCia #PMMG

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG