• Portal Realeza

Prefeito de Pocrane é preso, acusado de desviar recursos e ameaça.



Pocrane (MG) - Na manha de segunda-feira (02/10) o Prefeito do Município de Pocrane, cidade a 50 km de Ipanema, Alvaro Oliveira Pinto Junior, foi preso pela polícia civil em operação em conjunto com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Hoje o MP esclareceu que a prisão preventiva do prefeito decorre de pedido da Procuradoria de Justiça de Combate aos Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais, órgão do MP.A prisão foi decretada pela Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Alem do prefeito foram apreendidos uma arma de fogo, munições e dinheiro em espécie de procedência não esclarecida, além de uma Hilux SW4, que estava sendo negociado em Manhuaçu.


O prefeito, a sua esposa e um empresário são investigados em um procedimento que apura possíveis ilícitos contra a Administração Pública (desvio de dinheiro público, fraude em licitação e lavagem de dinheiro).O chefe do executivo teria contratado com a Transportadora Brothers Ltda., por meio de licitações fraudadas, serviços de transporte escolar e de locação de veículos, caminhões e máquinas, vindo, posteriormente, a desviar dinheiro público, lesando o erário municipal.

No pedido de prisão preventiva, o MPMG alega que a medida cautelar é necessária por haver indícios de que o prefeito vinha intimidando testemunhas, o que interfere na apuração dos fatos.

Informações MPMG

#Pocrane #Prefeito #prisão #preventiva #PoliciaCivil #MPMG

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG