• Portal Realeza

Escola é arrombada e notebooks são furtados


MANHUAÇU (MG) - A Escola Estadual João Xavier da Costa foi alvo de arrombamento na madrugada de terça-feira, 03 de outubro. A Polícia Militar recebeu uma chamada por volta de 3:30 da manhã, dando conta de que o alarme da escola havia sido acionado. De imediato uma equipe da PM juntamente com uma funcionária da escola se dirigiram para a escola. Chegando na escola notou-se que os invasores após escalar o muro da escola, improvisou uma escada utilizando algumas mesas sobre postas uma sobre a outra e após quebrar o vidro de uma grade, entraram no laboratório de informática, de onde subtraíram 17 notebooks, e um projetor data show.

“Ficamos assustados com a audácia dos indivíduos, eles cortaram os cabos de aço que eram usados como segurança nos equipamentos, destruíram uma câmara de segurança e ainda achando que adiantaria alguma coisa, desligaram o padrão de energia, mas, o que mais no decepciona e saber que um aluno da escola participou disso tudo”, lamente a diretora Ana Maria Alves de Freitas.

Durante as buscas no interior da escola foram localizadas três blusas de moletom, cada uma contendo cinco notebooks e próximo também foi achado o projetor. Segundo o Subtenente Washington, Coordenador do Policiamento do Turno, uma das blusas foi reconhecida pela funcionária como sendo de um aluno da escola. “Primeiramente vale ressaltar a importância de um sistema de segurança eficiente, pois assim que escola foi invadida, nós fomos acionados nos informando da situação e esse prazo de deslocamento rápido, impediu que os indivíduos fugissem com todo material furtado”, disse o Militar.

A Escola João Xavier da Costa atende cerca de 450 alunos, moradores do bairro Engenho da Serra, Santa Terezinha e adjacências, destes, mais de cem são alunos do tempo integral, ou seja, eles permanecem na escola de 7 às 17 horas e recebem três refeições diárias. “Nós sempre contamos com o apoio da comunidade, os pais de nossos alunos e vizinhos têm nos ajudado muito e mais uma vez contamos com o apoio de vocês para que possamos localizar esses equipamentos” faz um apelo a diretora.

A Polícia Militar segue em rastreamento no intuito de localizar o aluno da escola e os demais envolvidos no crime.

Informação Portal Caparaó


#Furto #escola #PMMG

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG