• Portal Realeza

O Mistério da Casa de Vinicius de Moraes



Era uma casa muito engraçada

Creio que você já ouviu essa musica, ou já leu essa obra de arte de Vinicius de Moraes. Mas o motivo pelo qual ela virou artigo aqui no Portal, você vai descobrir nas linhas abaixo.

ERA UMA CASA MUITO ENGRAÇADA

Começou na internet esses dias o Mistério da Casa de Vinicius de Moraes. As pessoas estão tentando entender o mistério por trás da letra da música.

Reza uma lenda que a a casa que não tinha teto, não tinha nada, era estranha assim porque não era necessariamente uma casa, mas a metáfora para um útero.

Mas antes que você fique louco, ou seja um conhecedor da história, vai saber que isso é mais uma lenda urbana da música brasileira. O próprio Toquinho, que musicou vários poemas de Vinícius, já explicou a história. A tal casa existe de verdade: idealizada e construída pelas próprias mãos do artista Carlos Vilaró, a Casapueblo fica em Punta Ballena, no Uruguai, e chama a atenção pela arquitetura bem diferente.Construída com madeiras trazidas do mar, a casa não foi exatamente planejada. Mas a construção foi ganhando vida de acordo com as necessidades e desejos do artista. “Se o João-de-Barro constrói sua própria casa, porque eu não posso construir a minha?”, dizia o Vilaró.

Clique aqui para ver o resto da Matéria: ACESSAR

Fonte: CifraclubNews

#Acasa

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Obrigado por enviar!