• Portal Realeza

O Mistério da Casa de Vinicius de Moraes



Creio que você já ouviu essa musica, ou já leu essa obra de arte de Vinicius de Moraes. Mas o motivo pelo qual ela virou artigo aqui no Portal, você vai descobrir nas linhas abaixo.

ERA UMA CASA MUITO ENGRAÇADA

Começou na internet esses dias o Mistério da Casa de Vinicius de Moraes. As pessoas estão tentando entender o mistério por trás da letra da música.

Reza uma lenda que a a casa que não tinha teto, não tinha nada, era estranha assim porque não era necessariamente uma casa, mas a metáfora para um útero.

Mas antes que você fique louco, ou seja um conhecedor da história, vai saber que isso é mais uma lenda urbana da música brasileira. O próprio Toquinho, que musicou vários poemas de Vinícius, já explicou a história. A tal casa existe de verdade: idealizada e construída pelas próprias mãos do artista Carlos Vilaró, a Casapueblo fica em Punta Ballena, no Uruguai, e chama a atenção pela arquitetura bem diferente.Construída com madeiras trazidas do mar, a casa não foi exatamente planejada. Mas a construção foi ganhando vida de acordo com as necessidades e desejos do artista. “Se o João-de-Barro constrói sua própria casa, porque eu não posso construir a minha?”, dizia o Vilaró.

Clique aqui para ver o resto da Matéria: ACESSAR

Fonte: CifraclubNews

#Acasa

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG