• Portal Realeza

Câmara de Manhuaçu debate sobre trânsito e aprova Código Tributário


Em reunião ordinária sob a presidência de Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, na noite desta quinta-feira, 21/09, a Câmara de Manhuaçu debateu sobre o trânsito e aprovou o projeto de lei que trata do Código Tributário. Ainda foi aprovado projeto de resolução que homenageia a Escola Estadual de Manhuaçu. Moções, indicações e requerimentos também foram aprovados.

TRÂNSITO

A Presidente da AMOCENTRO (Associação dos Moradores do Bairro Centro de Manhuaçu), Patrícia Sad, foi até ao Legislativo para tratar da lei Municipal nº 3252/2012 que regula o horário de carga e descarga no centro da cidade. Ela também falou sobre o trânsito no geral.

“Temos recebido na associação diversas reclamações sobre o trânsito e como moradora de Manhuaçu também vejo este problema. O trânsito está muito complicado. Pedimos as autoridades que tomem providências quanto a estas questões e principalmente quanto ao cumprimento da lei de carga e descarga que já ajudaria muito deixando o trânsito fluir livremente”, descreveu Patrícia.

PROJETOS APROVADOS

Aprovado projeto de lei complementar de autoria do Poder Executivo com emenda do Vereador Gilsinho que dispõe sobre o Código Tributário do Município de Manhuaçu. O projeto foi discutido durante meses pelos parlamentares em reuniões informais na Câmara a fim de chegar a um denominador comum. A Prefeita, Cici Magalhães e o Secretário de Fazenda, Claudinei Domingues, acompanharam a votação no Legislativo e explicaram a função do projeto que trata da arrecadação do município a fim de converter em melhorias para a cidade.

De autoria dos vereadores Giovanni Mageste Hott, Rogério Filgueiras Gomes e Berenice Maria Ferreira de Souza, foi aprovado projeto de resolução que concede Diploma de Honra ao Mérito à Escola Estadual de Manhuaçu pelos seus 45 anos de fundação.

REQUERIMENTOS

Adalto de Abreu Cavalcante

Requer envio de ofício a Secretaria Municipal de Obras, solicitando informações sobre a instalação da academia ao ar livre, Bairro São Vicente.

Elenilton Martins Vieira

Requer parceria entre a Prefeitura de Manhuaçu e o 11º Batalhão de Polícia Militar, visando à presença efetiva de policiamento nas proximidades das Escolas Públicas Municipais nos horários de início e encerramento das aulas.

MOÇÕES

Adalto de Abreu Cavalcante

Moção de reconhecimento a Sra. Marizy Helena Nunes Loures Vasconcelos, pelos trabalhos prestados como cordenadora da APS.

Rodrigo Júlio dos Santos

Moção de Congratulações

À União Bancária Atlética (UBA), através de seu Presidente Saulo Delano Durães Garcia, pelos 38 anos de fundação completados em 21/09.

A todos os profissionais Administradores e Contadores de Manhuaçu pela passagem do Dia do Administrador comemorado em 09/09 e Dia do Contador celebrado em 22/09.

Ao Jornal Tribuna do Leste, por meio de seu Diretor Geral Pe. José Raimundo SDN, pelos 45 anos de fundação em 30/09.

Giovani Mageste Hott

Moção de Congratulações ao escritor José Olinto Xavier da Gama pela publicação do livro " Capítulos da História do Vale do Manhuaçu”.

Jorge Augusto Pereira

Moção de Pesar

Pelo falecimento do Sr José de Sales Dutra, pai da Diretora da Escola Municipal de Vilanova

Fotos e Informações Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal


#CâmaraMunicipaldeManhuaçu #reuniãoordinária #Manhuaçu #Vereadores

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG