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Segredo: Dicas para empresas.


Quem não quer vender mais, não é mesmo? E não basta confiar em qualquer profissional que encontramos por ai. Temos que procurar sempre o que é o melhor para alavancar no crescimento do empreendimento.


Foi separado algumas dicas, 10 na verdade para alavancar as vendas da sua empresa.

AUMENTAR AS VENDAS COM COMBOS: Ofereça aos seu clientes combos. Um desconto caso o cliente compre junto com outros produtos, é um forma de induzir, de chamar atenção para que seu cliente compre.

AÇÕES EM DATAS COMEMORATIVAS: Parece clichê, mas funciona. Hoje em dia é muito mais fácil promover uma campanha tanto online quanto na rua. Aproveite o dia das crianças para promover algo relativo as crianças. Se sua empresa for um pizzaria, sortear uma pizza para duas ou três pessoas é uma boa ideia. Ou se você é uma consultora de cosméticos, pode sortear algum produto no dia das mães. Ou ainda, se você é da área de saúde, promova uma campanha, onde poderá sortear para seus clientes ou futuros uma consulta. Bom, tem muita coisa legal, muita ação que pode ser explorada para que aumente o fluxo de clientes, vendas, e etc, basta um pouco de criatividade, e muitas vezes ousadia.

REDES SOCIAIS: Como eu disse na outra dica, há muito o que explorar, e quando olhamos para as redes sociais, essas possibilidades de ação aumenta ainda mais. Você pode explorar muitas coisas. Inclusive terá um post falando sobre redes sociais, de tão amplo que é. Mas você por exemplo, tem todo o material que precisa para fazer um marketing eficiente no Facebook, por exemplo. Com o seu celular, e sua coragem você pode gravar um vídeo dando algum beneficio para seus clientes. Explicando como funciona seus produtos ou serviços. Se você for ousado demais pode até gravar uma paródia e fazer bombar sua fanpage, dando mais visibilidade para sua marca. Ou uma simples divulgação, onde com alguns reais, você consegue alcançar mais de 1.000 pessoas.

Ou então se você quer ser mais modesto, FAÇA UMA DIVULGAÇÃO NO BAIRRO, bom, se você notar, muitas pessoas, colocam em seus panfletos ou materiais de divulgação, o produto e preço e tals, mas para você se diferenciar da concorrência, pode, por exemplo, ao invés de usar uma comunicação do tipo: COMPRE MEU PRODUTO POR UM VALOR X, use outra linguagem que o povo gosta mais, que é ter benefícios. Você já viu alguma pessoa que não gosta de ter vantagens? Então use uma linguagem na sua divulgação do tipo: COM O PRODUTO X VOCÊ TEM ESSES BENEFÍCIOS E AINDA PODE COMPRAR POR UM VALOR X. E pode ter certeza, que sua marca vai ter mais visibilidade no mercado.

FALE COM OS CLIENTES: Converse, entenda o que o seu cliente quer, torne o atendimento mais humanizado, faça com que o seu cliente vire amigo da sua empresa. Já foi o dia em que era apenas comprar. Esse relacionamento com o cliente é importante. Conversar mais sobre as necessidade que eles tem, o que busca pode ser um fator primordial para atender seu cliente e melhorar a longo prazo o relacionamento. E claro, mais vendas. Investir em relacionamento com o cliente, é o marketing mais eficiente que existe. Imagina a situação: Você atende João hoje, e presta um excelente atendimento aliado ao bom produto que você tenha, João vai falar com fulano, que vai falar com ciclano, que vai falar para outras pessoas. Então, lembre-se invista em relacionamento.

E não podemos falar deixar de falar: INVISTA NO VISUAL. Junte todas as dicas, e junto com o visual da empresa, fortaleça ainda mais a marca. Ao investir em visual, que podemos chamar de design, você estará se destacando da concorrência, e deixando marcado sua empresa no mercado que é tão concorrido. Um bom logotipo, reforçará o que sua empresa faz, junto uniformes, e uma identidade visual que dê vida a sua empresa, que transmita a comunicação, da forma que ela deve ser feita. Investir em um designer/publicitário é o caminho para que você tenha bons resultados.

Mas lembre, muita coisa você pode fazer. É nos pequenos detalhes que vão fazer a diferença. Por exemplo: A cada pequeno gesto, que você mudar, em cada pequena ação que você promover, vai chegar em um conjunto , onde estará mostrando com eficiência onde sua empresa deve chegar. Claro com resultados, legais.

Essas foram algumas dicas, de como alavancar, você pode continuar navegando e ficar por dentro de tudo que acontece.

#Negociação #Informação #Negócios

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