• Portal Realeza

E agora José? Placa instalada recente em Realeza induz ao erro para seguir a viagem Belo Horizonte



Realeza (MG) - Na última semana o DNIT instalou novas placas de indicação que tem por finalidade identificar as vias, os destinos e os locais de interesse, bem como orientar condutores de veículos quanto aos percursos, os destinos, as distâncias e os serviços auxiliares, podendo também ter como função a educação do usuário.

Os internautas perceberam o erro e começaram a criticar a placa que indica que para seguir para Belo Horizonte o caminho certo é seguir sentido Caratinga e Salvador pela BR116 Norte.

A placa induz a um erro, que se seguido pelo condutor, aumentará a viagem em aproximadamente mais de 100km e 1h e 48mim a mais.

A Distância entre Realeza e Belo Horizonte pela BR 262 ( Realeza - Rio Casca - João Molevade - BH) é de aproximadamente 268km, já pela BR 116 (Realeza - Caratinga - Ipatinga - João Molevade - BH) será de 367km.

É certo que a poucos metros outra placa indica que para seguir de Realeza para Belo Horizonte deve-se seguir pela BR 262, mas os mais desatentos e não conhecedores das rodovias pode passar despercebido e ter que andar uma distancia maior.

Até o fechamento da matéria o DNIT não havia se pronunciado sobre o assunto.

Informação: Portal Realeza - Débora Barbosa da Silva Almeida

Foto: Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó

#Br166 #Br262 #Realeza #Placas #Sinalização #Dnit #BeloHorizonte #MG #Roovias #Motoristas

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG