• Portal Realeza

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu recebe novos equipamentos


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) recebeu nesta terça-feira, 29, vários equipamentos e mobiliários para suprir as necessidades evidenciadas pela atual gestão. Ao todo, foram investidos dois milhões de reais em equipamentos para toda a secretaria, sendo que deste, um milhão em materiais foram para a UPA, que atende 23 municípios da região.



Trata-se de cadeiras para acompanhantes, poltronas reclináveis, maca hospitalar, cadeira para coleta de sangue e estofado com suporte, armários para ala infantil, aspiradores, monitores, computadores além de outros equipamentos essenciais para propiciar uma estrutura adequada para os usuários.

No ato da entrega, a prefeita Cici Magalhães esteve na UPA, acompanhada pela Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales e o coordenador de compras do SUS, Quilberson Costa, para receber os equipamentos e mobiliários. Os funcionários e equipe técnica ficaram felizes, pois, com equipamentos novos será possível acelerar o trabalho e dar ao paciente o conforto necessário, durante a permanência na Unidade de Pronto Atendimento.

Em entrevista, a prefeita Cici Magalhães falou dos investimentos, sua alegria em proporcionar melhor condições aos usuários da UPA. Anunciou também que nos próximos dias terá início a reforma do prédio, para um aspecto diferente e visibilidade à rede física da Unidade de saúde. "Sinto-me realizada e quero fazer muito mais. A UPA atende toda a região, e por isso, precisa estar bem equipada para atender a demanda”, disse Cici Magalhães.

A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales destacou que o apoio da prefeita tem sido fundamental para o bom desempenho do trabalho, e a presença constante na Secretaria de Saúde tem feito a diferença. Quanto aos investimentos, Dra. Karina Gama lembra que a aquisição dos equipamentos, a reforma do prédio e a humanização são o comprometimento de uma gestão plena, envolvida com a questão da saúde no município. "Queremos que a UPA seja referência regional no atendimento. Um milhão investido em equipamentos se deve a vontade da prefeita Cici Magalhães, em querer que todos sejam bem atendidos. Todo mês, o município investe na UPA R$ 400.000,00 em recurso próprio, para que haja qualidade da saúde no município", ressalta a Secretária Municipal de Saúde, Karina Gama.

- Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde

#Upa #Saude #Politica

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Obrigado por enviar!