• Portal Realeza

Transformação de Chifres de de boi em joias


EMPRESARIA FATURA MUITO TRANSFORMANDO CHIFRES EM JÓIAS. O QUE SERÁ QUE ACONTECEU PARA ELA TER ESSA HISTÓRIA INSPIRADORA?

Isabel Doering Muxfeldt adaptou conhecimentos em artesanatos típicas do Pantanal para o mundo cobiçado das jóias e criou peças muito vendidas nos EUA e Europa.

Todos mulher quer estar com um lindos par de brincos, ou jóias. Isso é sinônimo de status poder. Mas você compraria algo feito com chifre de boi? Foi exatamente isso que Isabel fez. Criou a Joias do Pantanal.

Isabel conta que aprendeu a fazer artesanato com a família.

“Sempre gostei de criar minhas peças. Mas eu trabalhei durante muito tempo na empresa de construção civil do meu marido, e o artesanato era apenas um hobby para mim”

Porém, o que era apenas diversão começou a ser olhado de outra maneira em 2000, quando Isabel se separou de seu marido. {Será o que aconteceu? }“Nesta época, decidi fazer o que sempre amei, e fui estudar as técnicas do Pantanal para encontrar uma maneira de produzir algo único”, recorda.

Isabel começou a firmar parcerias, embora tenha sido difícil a aceitação, pois queria dar uma conotação de joia.

Como todo caminho empreendedor não é fácil, mas Isabel conseguiu, e hoje tem uma aceitação muito grande.

“As ecojoias são um produto com uma aceitação muito boa, inclusive fora do país. Mas não temos o objetivo de aumentar a produção e crescer rapidamente. Fazemos artesanato, então o mais importante é manter o nosso padrão de qualidade”, conclui Isabel.

Tomamos com o lição: Com criatividade e empreendedorismo o sucesso é garantido.

#Empreendeedor #Joias #Negócios #Ideias #Mulher #MulherEmpreendedora

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Deixe o e-mail e receba as atualizações:

Todos os Direitos Reservados - Portal Realeza - 2017 - 2019

CPF: 116.672.106-02 

Rua Monte Verde, 01 - Distrito de Realeza - MG